Julgamento Lula: assista ao vivo no Portal RIC Mais

Lula nega todas as acusações e pede sua absolvição. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O julgamento de Lula em segunda instância será transmitido ao vivo a partir das 8h30 da amanhã desta quarta-feira (24)

Acompanhe o julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que corre em segunda instância, ao vivo pelo Portal RIC Mais nesta quarta-feira (24). A audiência começa às 8h30 e não tem prazo para acabar.

Normalmente, os julgamentos criminais das 7ª e 8ª turmas não são transmitidos ou anexados ao processos eletrônicos para evitar exposição dos acusados e preservar a segurança dos magistrados. No entanto, como o julgamento do ex-presidente Lula se trata de algo excepcional e com muitos interessados, a corte decidiu pela transmissão.

Acusações

O julgamento em segunda instância acontece seis meses após Lula ter sido condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção.

O líder petista é acusado de receber R$ 2,2 milhões de propina da empreiteira OAS. Valor do apartamento triplex que teria sido cedido pela OAS ao ex-presidente e também das reformas realizadas no local.

O ex-presidente nega todas as acusações. Sua defesa pede a absolvição junto ao TRF-4 enquanto o Ministério Público Federal (MPF) solicita o aumento da pena de Lula.

Em caso de condenação na segunda instância, Lula fica inelegível pela Lei da Ficha Limpa, no entanto, poderá se manter na disputa pela presidência em 2018 por meio de outros recursos, afirmou o TRF-4. Ele também só poderá ser preso quando a tramitação de todos os recursos cheguem ao fim.

Acompanhe ao vivo o julgamento do Lula:

 

Leia mais:

23 jan 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando