Marisa Letícia: Hospital Sírio Libanês confirma morte de ex-primeira-dama

Foto: Ricardo Stuckert

Apesar de já não ter mais atividade cerebral desde quinta-feira, protocolo médico pede dois exames em caso de morte cerebral

O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, declarou no início da noite desta sexta-feira (3) a morte oficial da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Apresar de ter atestado, na manhã de quinta (2), que a paciente não tinha mais atividade cerebral, a equipe médica informou que dona Marisa ainda deveria ser submetida a um protocolo de avaliação com dois exames para confirmar a morte cerebral.

O primeiro exame aconteceu ao meio-dia e o segundo foi realizado seis horas depois, próximo às 18h. O protocolo comprovou a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais, de acordo com a equipe médica.

A página oficial do ex-presidente Lula no Facebook informou que a ex-primeira dama morreu às 18h57 desta sexta-feira (3).

A doação de órgãos, já autorizada pela família, poderia ser efetivada apenas após a conclusão do protocolo.

No Facebook a “família Lula” agradeceu “a todos os votos de pesar, contatos e manifestações públicas de carinho, memória e sentimentos por Marisa Letícia Lula da Silva”.

A página inda ainda informou que  o velório será neste sábado (4), das 9h às 15 h, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, “onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dona Marisa Letícia se conheceram”, em São Bernardo do Campo. Em seguida, haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada apenas à família.

O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias no país.

3 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando