Nesta quarta-feira (2), três mulheres foram presas suspeitas de serem coautoras na morte de Gilmar de Lima, de 40 anos, morto a tiros dentro de casa na Cidade Industrial de Curitiba em 27 de setembro de 2018.

Três mulheres são suspeitas de planejarem morte na Cidade Industrial de Curitiba

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), na época do crime as mulheres eram esposa, cunhada e sogra da vítima, de 33, 19 e 50 anos.

Além delas, um adolescente de 17 anos, filho do ex-casal, teria ajudado no crime e efetuado os disparos que provocaram a morte do pai.

No momento, o menor segue foragido.

Entenda a investigação da polícia

Na época dos fatos, as mulheres relataram à polícia que um indivíduo usando bala clava teria arrombado a porta, entrado na casa e desferido disparos contra Gilmar, que estava deitada em um colchão na sala. Logo depois do crime, o criminoso teria fugido.

mulheres presas cic

(Foto: reprodução vídeo da Polícia Civil do Paraná)

Além disso, as suspeitas afirmaram que um dos filhos, na época com 16 anos, não morava na casa e só tomou conhecimento da morte do pai no dia seguinte.

Entretanto, durante a investigação a polícia descobriu que as três mulheres arquitetaram o plano junto com o adolescente, que efetuou os disparos contra a vítima.

Conforme a PCPR, câmeras de monitoramento da região mostram o adolescente momentos antes do crime na posse de um revólver calibre .38.

Por fim, testemunhas do homicídio também forneceram detalhes do crime, e a quebra do sigilo telefônico foi fundamental para derrubar a tese apresentada pelas suspeitas.

Homicídio duplamente qualificado

A princípio, a motivação do crime seria por problemas familiares, e as três mulheres encontram-se à disposição da justiça e podem responder por homicídio duplamente qualificado.