Como preparar a empresa para o futuro, que chega cada vez mais rápido? Como transformar e manter o negócio nesta era digital de velocidade e mudanças quase impossíveis de se acompanhar? Estas e outras questões certamente desafiam governos e empresários.
Por isso, o dinamarquês Peter Kronstrom, especialista em tendências sobre o futuro, tenta responder essas importantes dúvidas. De acordo com ele, é necessário proteger os valores da sociedade e fazer análises das mudanças que estão acontecendo para entender as ameças e oportunidades do futuro.
“Muitas vezes o futuro surpreende, e essa constante mudança faz com que cada vez mais nós precisamos nos orientar e tentar entender para onde vai a sociedade”.
Peter comenta que para nos prepararmos para o futuro, devemos nos preparar para o impensável, para que não venhamos nos surpreender com os resultados das novas tendências.
“Quando chega uma nova tendência, todos ficam cegos achando que tudo vai mudar de uma hora para outra. Muitas vezes o que nós achamos que a nova tendência vai trazer para o mundo, acaba se tornando o contrário”.
Fake News colaboram para a falta de confiança nas instituições
Além disso, o pesquisador também fala sobre a importância das empresas de comunicação nessa era de proliferação das fake news.
“Estamos vendo que cada vez mais o cidadão não tem a mesma confiança nas instituições, sejam de mídia ou governamentais. O importante é combater as fake news e ser um parceiro na curadoria de informações”, comenta Peter.