A forte chuva que caiu em Curitiba na quinta (20) e sexta-feira (21) causou estragos em várias regiões da cidade. Uma das regiões mais atingidas foi a Cidade Industrial, onde 180 pessoas ficaram desabrigadas e já foram encaminhadas para escolas e abrigos municipais. Neste sábado, as unidades de saúde Taiz Viviane Machado, Barigui e Vila Verde, localizadas na CIC, ficarão abertas até as 13 horas para atender a população
Equipes da Defesa Civil e da Fundação de Ação Social estão em todas as regionais em prontidão, atendendo as ocorrências. O coordenador técnico da Defesa Civil, inspetor Emerson Marcelo de Freitas, conta que estão à disposição 20 barcos infláveis para a retirada de pessoas de áreas alagadas e foram distribuídos800 metros quadradosde lona plástica para atender casas destelhadas.
As famílias que ficaram desabrigadas foram encaminhadas para as escolas municipais Otto Bracarense, Américo Sabóia e Olívio Sabóia e para os CRAS Otto Bracarense e Vila Verde.
Na Regional do Pinheirinho, onde 300 casas foram atingidas pela chuva, houve seis famílias desalojadas. Elas foram encaminhadas para a Escola Municipal Joana Raksa, pela Defesa Civil.
No total, até o início da tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil registrou 38 ocorrências de alagamentos, deslizamentos, destelhamentos e risco de desabamento em Curitiba.
A Fundação de Ação Social está com equipes percorrendo os locais afetados e orientando as famílias. Os 45 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade estão encaminhando famílias desabrigadas para alojamentos e também irão acompanhar a situação nos próximos dias, repassando roupas, colchões e móveis (arrecadados através do Disque Solidariedade) para aqueles que necessitarem.