Sesp suspeita de suicídio (Foto: Print Google Maps)

O velório e o sepultamento do ex-secretário vai acontecer em Guarapuava, cidade natal da família

Na madrugada deste domingo (21), o ex-secretário do Paraná, Cezar Silvestri, foi encontrado morto em Curitiba, na rua Martim Afonso, próximo a Praça 29 de Março, no bairro Bigorrilho.

Investigação sobre morte de Cezar Silvestri

Apesar do Instituto Médico Legal (IML) divulgar que a morte do ex-secretário Cezar Silvestri teria acontecido após uma queda, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) e o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência suspeita que Silvestri tenha tirado a própria vida.

Porém, a investigação sobre a morte do político ainda não foi concluída.

Histórico

Cezar Silvestri é natural de Guarapuava, região central do Paraná, e começou na vida pública em 1988 como vice-prefeito de Guarapuava. Além disso, o ex-secretário exerceu três mandatos como deputado estadual do Paraná, e três como federal.

Em 2013, Cezar Silvestri assumiu como secretário do governo no mandato do ex-governador Beto Richa. Além disso, ele também já foi eleito deputado estadual e federal. Cristina Silvestre, esposa do ex-secretário, acaba de ser reeleita como deputada estadual no Paraná pelo PPS, e César Silvestre Filho, filho do casal, é prefeito de Guarapuava.

O Governado do Estado e a Prefeitura de Guarapuava declararam oficialmente luto de três dias.