Professores de escolas municipais de Curitiba aprovam indicativo de greve

Foto: SISMMAC

Categoria está em alerta com as declarações de que o prefeito Rafael Greca não vai pagar o reajuste salarial obrigatório da inflação no dia 31 de março

Os professores da rede pública municipal de Curitiba aprovaram indicativo de greve da categoria na noite de segunda-feira (20). Cerca de 800 professores participaram da primeira assembleia do ano. O início da paralisação está previsto para o dia 15 de março. Mas, antes disso, o magistério tem uma assembleia no dia 9 de março, para deflagrar a greve.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC), que representa a categoria, “a decisão foi motivada tanto pela conjuntura local quanto pelo cenário nacional de ataques aos direitos dos trabalhadores, com a Reforma da Previdência em tramitação”.

O sindicato acredita que o novo prefeito, Rafael Greca (PMN), tem intenção de atacar a previdência do funcionalismo público, congelar os salários dos servidores e precarizar ainda mais as condições de trabalho.

A proposta de ajuste fiscal de Greca deve iniciar a tramitação na Câmara na quarta-feira (22) e os professores já marcaram um ato na Câmara dos Vereadores na mesma data.

21 fev 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando