Polícia prende quadrilha de tráfico de drogas e locação de armas, em Curitiba

Publicado em 20 set 2019, às 00h00.

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu parte de uma quadrilha de tráfico de drogas e locação de armas pesadas em Curitiba, nos bairros Novo Mundo e Parolin.

Conforme a polícia, oito mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e sete de busca e apreensão foram cumpridos nos endereços investigados.

Polícia prende quadrilha de tráfico e locação de armas

Ao todo, quatro mulheres entre 19 e 31 anos foram presas em flagrante, além do líder do grupo criminoso, um jovem de 19 anos, que tinha um mandado de prisão preventiva por posse ilegal de armas de calibre restrito e permitido.

Durante as buscas foram apreendidos aproximadamente R$ 53 mil em dinheiro e diversas munições de calibre .40 em um apartamento localizado no bairro Novo Mundo.

De acordo com as investigações, o local era utilizado para guardar o dinheiro do grupo criminoso.

No local, ninguém foi encontrado.

Centro de distribuição de drogas

Em um endereço no bairro Parolin, os policiais descobriram um centro de distribuição de drogas mantido pela quadrilha.

No local, quatro mulheres estariam embalando pedras de crack que seriam mais tarde destinadas à venda. Todas foram autuadas por tráfico de drogas.

quadrilha tráfico e armamento

Todas as mulheres foram autuadas por tráfico de drogas. (Foto: divulgação PCPR)

Além disso, apesar do líder da quadrilha não ter sido encontrado em nenhum dos outros endereços de busca, a ação se estendeu por todo o dia com o objetivo de localizá-lo.

Mais tarde, a polícia descobriu que o homem estaria ficando entre motéis situados em Santa Felicidade, o que logo resultou em sua prisão.

Agora, as investigações continuam com o objetivo de identificar outros indivíduos envolvidos com a quadrilha.

Início da operação

A ação que resultou na prisão de todos os indivíduos acima foi desencadeada após a prisão da companheira do líder do bando, no dia 9 de setembro, no Xaxim.

quadrilha

(Foto: PCPR)

Na ocasião, a PCPR apreendeu um fuzil, uma metralhadora e uma pistola, além de dinheiro e outros apetrechos utilizados para prática dos crimes.