Senac oferece cursos técnicos gratuitos em todo o Paraná

O Senac PR oferece neste mês de abril cursos técnicos gratuitos para estudantes que já iniciaram o Ensino Médio. As oportunidades habilitam os jovens a exercer uma profissão e podem ser realizados em paralelo à escola regular ou logo após a sua conclusão.

No Senac PR, os cursos de nível técnico são oferecidos nas áreas de turismo e hospitalidade, saúde e design com duração média de dois anos, os cursos preparam os alunos para o mercado de trabalho, através dos conhecimentos técnico e teórico necessários para exercer a atividade escolhida.

Os cursos oferecidos são realizados no período da noite, das 19h às 22h, nas segundas, quartas e sextas-feiras.  Podem participar alunos com média de idade entre 15 e 18 anos, porém as vagas são limitadas.

Alguns cursos

Design de Interiores: Visa qualificar e habilitar o aluno a elaborar e gerenciar projetos de decoração, preparando esboços, plantas e indicando os materiais necessários para adequar o ambiente de estilo e funcionalidade.

Informática para Internet: Tem como objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento, análise, desenvolvimento, avaliação, manutenção e utilização de tecnologias empregadas no estabelecimento de aplicações para Internet.

Técnico em Eventos: Pretende formar futuros profissionais para que estes desenvolvam atividade de planejamento, organização, coordenação e execução de atividades voltadas a eventos de diversos tipos e setores, bem como na prestação de serviços de orientação técnica.

Para realizar a inscrição é necessário comparecer ao posto de atendimento do Senac PR, portando RG, CPF e comprovante de endereço, histórico escolar do Ensino Médio, título de eleitor e certidão de nascimento, além de 2 fotos 3×4.

O Senac Paraná fica na Rua André de Barros, 750, no Centro de Curitiba e o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 14h. Você pode entrar em contato através dos telefones: (41) 3219-4700 ou pelo fax (41) 3219-4715 e pelo e-mail curitibacentro@pr.senac.br.

Confira as lista de cursos completa aqui.

2 abr 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando