Túmulos violados em Cambé: há suspeita de abuso sexual em cadáver

Publicado em 22 ago 2019, às 00h00.

Dois túmulos foram violados no Cemitério Municipal de Cambé, na região metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (22).

Túmulos violados em Cambé: entenda o que aconteceu

De acordo com a Polícia Militar (PM), o túmulo onde estava o corpo de uma mulher de 63 anos, sepultada há três dias, foi retirado do caixão.

Além disso, o corpo da vítima estava sem roupas, o que pode indicar que o suspeito manteve relação sexual com o cadáver da idosa, considerado como crime de necrofilia,  caracterizado pelo uso do cadáver como objeto sexual.

No local, o túmulo de uma mulher de 87 anos, que havia sido enterrada há três meses, também foi violado. Entretanto, a polícia informou que o corpo não chegou a ser retirado do caixão.

túmulo invadido

(Foto: Sérgio Ribeiro, da RIC TV | RECORD PR)

No local, Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina recolheu os dois corpos, e os encaminhou para perícia.

Caso parecido também foi registrado em fevereiro, em Londrina

Em 15 de fevereiro de 2019, dois túmulos foram violados no Cemitério São Pedro, na área central de Londrina. Na ocasião, a criminalística chegou a apurar se houve crime de necrofilia.

Conforme a PM, nos túmulos violados em Londrina estavam duas mulheres: uma das vítimas em estado avançado de decomposição não foi retirada do caixão, e a outra havia sido enterrada há 10 dias, sendo esta retirada do túmulo.