UEPG aplica provas do PSS 2012 domingo em 15 cidades

Alunos de 753 colégios de 14 estados e do exterior fazem as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS 2012) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), neste domingo (25) em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h30, com fechamento às 14h30. A aplicação das provas inicia às 15 horas, estendendo-se até 19 horas.

O PSS é uma modalidade alternativa para ingresso no ensino superior, que se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. O estudante tem seus conhecimentos avaliados ao final de cada série do ensino médio, por meio das provas de Acompanhamento I, II e II, relativas à primeira, segunda e terceira séries do ensino regular. A opção pelos cursos de graduação ofertados pela UEPG se dá na terceira etapa do processo (Acompanhamento III).

A UEPG é a primeira instituição de ensino superior do Paraná a implantar o sistema seriado de seleção, em 2001. A primeira turma ingressou em 2003. O concurso está em sua 12º edição.

Os locais de provas e ensalamento dos candidatos estão disponíveis no endereço www.cps.uepg.br/pss. O candidato deve informar o número do protocolo de inscrição e data de nascimento. A Comissão Permanente de Seleção (CPS) alerta os estudantes para o horário de abertura e fechamento dos portões de acesso aos locais de provas (13h30 às 14h30), com apresentação da ficha de inscrição e documento de identidade com foto. A ficha será entregue ao fiscal de sala por ocasião da identificação do candidato, das 14h30 às 15 horas, horário de início das provas. A partir das 20 horas, a CPS disponibilizará as provas na página do PSS (www.cps.uepg.br/pss).

A Prova de Acompanhamento I vale no máximo 1.000 pontos e terá 60 questões de múltipla escolha (com cinco alternativas) e uma questão de redação. A Prova de Acompanhamento II (1.000 pontos) terá uma questão de redação e 40 questões de alternativas múltiplas (somatório). Já a Prova de Acompanhamento III (1.000 pontos) terá uma questão de redação e 50 (cinquenta) questões de alternativas múltiplas. Os candidatos são classificados de conformidade com o somatório dos pontos obtidos nas três fases do processo, com possibilidade de aproveitamento da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Na edição 2012, a Comissão Permanente de Seleção (CPS) registra a inscrição de 16.056 candidatos. Desse total, 8.347 fazem a prova de Acompanhamento I; 5.084 inscritos na prova de Acompanhamento II; e 2.625 candidatos na prova de Acompanhamento III, disputando 479 vagas distribuídas em 38 cursos, nos campi de Ponta Grossa, Castro (Zootecnia) e Telêmaco Borba (Administração/Comércio Exterior). A relação candidato/vaga aponta para maior concorrência no curso de Medicina, com 22 inscritos por vaga; seguido por Engenharia Civil, 15 por vaga.

LOCAIS DE PROVAS E CONCORRÊNCIA 

Para ver a relação completa dos locais de provas, da proporção candidato vaga e outros detalhes do PSS 2012, os candidatos devem acessar o endereço www.cps.uepb.br/pss.

21 nov 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando