Vídeo mostra assalto à mão armada no meio do trânsito em Curitiba

Publicado em 12 ago 2019, às 00h00. Atualizado em: 5 jul 2023 às 09h50.

Um vídeo que mostra um assalto no trânsito de Curitiba em plena luz do dia, registrado no último sábado (10), tem chamado a atenção nas redes sociais porque além da violência, o criminoso usava a mochila do aplicativo de entrega IFood. (Assista ao vídeo abaixo) 

Vídeo mostra assalto no trânsito de Curitiba em plena luz do dia

Nas imagens um motociclista foi gravado enquanto aponta uma arma para um casal e rouba um relógio. Na ocasião, todos os veículos estavam parados em um semáforo, no bairro Campina do Siqueira, quando o assaltante cortou a frente de um carro e abordou as vítimas que estavam em outra motocicleta. 

“No momento eu não tinha entendido porque eu achava que era uma moto simplesmente passando na frente da minha. Daí, que eu vi ele mexer na cintura e tirou a arma, daí que eu vi que ele tava armado e disse ‘Ué, o que será que houve’. Aí ele falou ‘Passa o relógio’, contou Marcelo Coutinho. 

Marselle Coutinho ainda se emociona ao lembrar do assalto. “Eu fiquei com medo que atirasse nele porque quando ele mostrou a arma e apontou pra ele eu pensei ‘Nossa, ele vai atirar. Vai matar”, lembra. 

O casal foi multado por avançar o sinal vermelho quando tentou seguir o assaltante. “A minha intenção na verdade, era tentar manter a distância e nesse ínterim achar algum carro da polícia”, declarou Marcelo. Ele também explicou que não reagiu ao assalto porque lembrou de um caso que acompanhou quando trabalhava como perito da Polícia Civil. “Me veio na lembrança um caso de 20 anos atrás que eu fiz de um senhor, que estava também com um relógio de marca, e a pessoa foi abordar e ele não quis dar o relógio. Ele estava com a esposa e tentou meio que reagir dentro do carro, ele levou um tiro no coração”. 

O que diz o IFood

O assaltante ainda não foi preso e não é possível afirmar que ele trabalhe para o aplicativo de delivery, já que uma mochila igual a usada pelo criminoso pode ser comprada pela internet por qualquer pessoa que tiver interesse, sem que ela, necessariamente, trabalhe para o IFood. 

Em nota, o IFood declarou que os cadastros dos entregadores são sempre avaliados e quando constatado algum tipo de irregularidade são tomadas as medidas cabíveis. Leia na íntegra: 

“Conforme falamos, gostaríamos de esclarecer que os cadastros dos entregadores independentes são sempre validados e verificados. Ao ser constatada qualquer irregularidade, as medidas cabíveis são adotadas.”

Assista à reportagem completa:

O Balanço Geral Curitiba mostrou o vídeo do assalto no trânsito de Curitiba e conversou com as vítimas.