Menina do PR viaja 12h para aplicar prótese capilar e comove web; vídeo

Publicado em 21 abr 2024, às 16h27. Atualizado às 22h34.

Aghata Rafaella Lechinheski, de 7 anos, viajou 12 horas de carro, com os pais, para receber uma prótese capilar e comoveu a web com o resultado. A menina mora em União da Vitória, no Paraná (240 km de Curitiba), mas se deslocou por mais de 700 quilômetros até São José dos Campos, em São Paulo – e muito trânsito -, até o salão do barbeiro Francisco Oliveira, famoso nas redes sociais. (Veja antes e depois abaixo, assim como o vídeo da revelação que emocionou os internautas)

O profissional é conhecido nas redes sociais pelo trabalho que realiza com prótese capilar há quatro anos. Ele conquistou e já emocionou muitos seguidores, ao compartilhar resultados em meninos que perderam os cabelos, por meio do Projeto João, que é o nome do primeiro menino que recebeu a prótese.

Há poucos dias, Francisco deu início ao projeto Kamile, de próteses para meninas. O nome é em homenagem à primeira menina a receber a próteses. A paranaense Aghata foi a segunda a ser contemplada com uma prótese capilar.

A criança perdeu parte dos fios aos 11 meses de vida, em consequência de um acidente doméstico. Josiane Sticzinski contou ao portal RIC.com.br que preparava bolinho de chuva para o café da manhã da família.

Contudo, ela não percebeu quando o bebê se aproximou, pois foi impedida pelo barulho da chuva que caía, segundo ela. “Quando me virei, ela já tinha posto a mãozinha no cabo da frigideira e a frigideira virou com óleo na cabeça dela”, recordou Josiane, muito emocionada.

Antes e depois de Aghata

Aghata Rafaella Lechinheski, de 7 anos, viajou 12 horas de carro, com os pais, para receber uma prótese capilar e comoveu a web com o resultado.
Aghata Rafaella Lechinheski: antes e depois da prótese capilar. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A mãe de Aghata contou como foi a surpresa de receber o convite de Francisco, por meio das redes sociais, para que Aghata, que é muito presente como produtora de conteúdo nas redes, recebesse uma prótese capilar.

“Um dia caiu o vídeo do Francisco, me apaixonei pelo trabalho, pelo projeto. Seguia ele no Tik Tok e sempre comentava. E um dia simplesmente ele entrou em contato, oferecendo se ela aceitaria ser modelo”, revela a mãe. A família aceitou o convite prontamente e em alguns dias seguiu até São José dos Campos, para a realização do sonho de Aghata.

Josi rasgou elogios a Francisco. Além disso, ela relatou que tanto ela, como a filha e toda a família estão muito felizes com o resultado e o bem que a nova prótese tem feito para Aghata. “Ele é um profissional incrível. As técnicas são incríveis. Tem uma diferença para os meninos, por ser um cabelo mais comprido. E era o sonho dela ter a franja e ele fez”, comemora Josi.

Assista ao vídeo emocionante do resultado da prótese capilar

Francisco também usa prótese capilar. Por isso, o barbeiro motiva adultos e crianças a usarem a prótese e a terem muito mais qualidade de vida. Além disso, as histórias são sempre compartilhadas nas mídias sociais de Francisco.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando