Hospital Erastinho dispensa pais por falta de leitos; assista

Publicado em 22 abr 2024, às 21h03. Atualizado em: 23 abr 2024 às 03h00.

O Hospital Erastinho, que é referência nacional em tratamento oncológico infantil no Brasil, está com atendimento restrito devido à superlotação na área de Pronto Atendimento. A informação foi confirmada pelo site oficial da unidade nesta segunda-feira (22).

De acordo com relato de pais que levaram seus filhos para o hospital, diversas crianças foram dispensadas por não conseguirem atendimento. Funcionários informavam que a expectativa de espera era de 4 a 6 horas.

Edinalva Eugênio, que levou a filha à unidade, explica que independente da situação ou gravidade, os responsáveis eram aconselhados a voltarem outro dia. “Quando os pais insistiam, a atendente alegava que o tempo de espera era de 4 horas. Nesse período ela foi dispensando qualquer tipo de atendimento. Não importava qual era a emergência. Às 16 horas a moça já dizia que o tempo de espera aumentou para 6 horas. E pedia que os pais retornassem outros dias ou após as 19 horas”, diz.

Mas, segundo Edinalva, mesmo após o horário de retorno solicitado, a situação não melhorou. “Quando se deu o horário de 19 horas, a atendente seguia dispensando os pais, sem qualquer justificativa. No site dizia que o tempo de espera era 20min. E não era. Eu falei que isso era palhaçada e que iria atrás dos meus direitos”.

Site do Hospital Erastinho divulga comunicado

Os pais que aguardam na unidade decidiram pegar contato um dos outros para tentar maneiras de conseguir o atendimento para os filhos.

No topo do site do Hospital Erastinho aparece uma mensagem em vermelho ressaltando a dificuldade em atender as crianças. “Pronto Atendimento com restrições de atendimento por falta de leito. Contamos com a compreensão”, diz o texto.

O Grupo RIC procurou a assessoria do Hospital Erastinho, mas não obtivemos retorno até o momento.

A assessoria do Hospital Pequeno Príncipe afirmou que na noite desta segunda a emergência está com cerca de 60 pacientes na fila e mais 20 esperando triagem, com uma média de quatro horas de espera.

Assista ao momento em que uma mãe é dispensada do Erastinho por falta de leitos

O Hospítal Erastinho divulgou em seu site oficial que está com dificuldade no atendimento devido à falta de leitos (Vídeo: RICtv)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.