Guta Stresser revela que tem esclerose múltipla e conta como é viver com a doença

Publicado em 20 jun 2022, às 14h03.

A atriz Guta Stresser, revelou em uma entrevista à revista Veja que tem esclerose múltipla. Na entrevista, ela contou como recebeu o diagnóstico e como tem sido conviver com a doença. A atriz, que atualmente tem 49 anos, revelou que sentiu os primeiros sintomas em 2020 e desconfiou que tinha algum problema.

Leia mais: Jovem descobre gravidez três dias antes do parto

“Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça”

relatou a atriz.

A atriz ainda contou que chegou a pensar que fosse Covid-19 ou alguns sintomas da menopausa, mas após levar um tombo em casa, ela decidiu procurar ajuda médica e após uma ressonância recebeu o diagnóstico. Após os resultados, Guta iniciou o tratamento com medicamentos que a mantêm equilibrada e sem crises.

A esclerose múltipla é uma doença crônica autoimune, em que o sistema imunológico ataca a bainha de mielina que envolve os neurônios e compromete a função do sistema nervoso.

Os últimos exames mostram que a atriz segue em um quadro estável.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”

finaliza.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.