Hospitais de Londrina desativam leitos para Covid-19 por baixa demanda e equipe comemora conquista

por Ana Clara Marçal
com supervisão de Bruna Melo
Publicado em 30 jul 2021, às 13h37.

Dois hospitais de Londrina, no norte do Paraná, tiveram leitos de enfermaria usados para tratamento da Covid-19 desativados devido à baixa ocupação. Nesta segunda-feira (26), 30 leitos do Hospital da Zona Sul (HZS) foram desligados. No dia 16 deste mês, o Hospital da Zona Norte (HZN) já havia desativado 40 leitos. Agora, eles serão redirecionados para atendimento clínico e cirurgias eletivas.

Em comemoração à baixa de casos e à possível melhora da pandemia na cidade, funcionários do HZS publicaram um vídeo mostrando os equipamentos sendo deligados e recolhidos. “O Hospital já atendeu mais de 5 mil pacientes com a doença desde março de 2020. Agora, estes leitos serão redirecionados para atendimento a pacientes clínicos e cirurgias eletivas”, a Secretaria de Saúde do Paraná publicou. Confira o vídeo:

No dia 1º de agosto, a previsão é que outros 40 leitos de UTI para o novo coronavírus do Hospital do Coração sejam desativados.

Os leitos haviam sido aumentados, no início da pandemia, em decorrência do crescimento no número de casos e da necessidade de atendimento. Agora, Londrina conta com 136 leitos de enfermaria para Covid-19.

Segundo boletim publicado nesta quinta-feira (29), o município tem 70.327 casos de Covid-19 acumulados. Desses, 67.996 são de curados e outros 1.865 de óbitos. Os casos ativos somam 466, estando 96 em UTIs, 56 em enfermarias e 314 em tratamento domiciliar.

Mostrar próximo post
Carregando