Terminais de ônibus terão pontos de vacinação contra gripe hoje (24), em Curitiba

por Redação RIC.com.br
com informações da SMS, com supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 24 jun 2021, às 10h10.

A secretaria municipal de saúde de Curitiba (SMS) realiza nesta quinta-feira (24), um mutirão para vacinação contra a gripe na capital. Entre as 17h e às 20, em dez terminais da cidade serão aplicadas doses em toda a população que tiver interesse (o imunizante pode ser aplicado em bebês a partir dos 6 meses).

Os terminais que terão vacinação contra gripe são: Sítio Cercado, Santa Cândida, Hauer, Boqueirão, CIC, Oficinas, Fazendinha, Pinheirinho, Campina do Siqueira e Tatuquara.

“O objetivo desta ação é aumentar a cobertura da vacina contra a gripe”,

afirma a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Vacinação contra a gripe

Até o momento, Curitiba vacinou contra a gripe 279.621 pessoas desde o dia 12 de abril, sendo 247.657 do público prioritário, uma cobertura de 40,7% da meta.

Desde o dia 17 de junho, a vacinação contra a gripe está disponível para toda a população em 54 Unidades de Saúde.

De acordo com o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde, Alcides Oliveira, a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes. Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde, diminuindo a pressão no sistema.

A SMS recomenda apenas que não sejam vacinados contra a gripe aqueles que tomaram a vacina anticovid há 14 dias ou menos.

A orientação também é para que as pessoas entre 45 e 49 anos também não recebam a vacina contra a gripe neste momento, pois fazem parte do próximo grupo a ser atendido com as doses anticovid, assim que chegar uma nova remessa ao município.

Mostrar próximo post
Carregando