por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich

Apenas uma semana após o início da vacinação, a vacina da gripe é esgotada em postos de saúde em Londrina, no Norte do Paraná. A campanha de vacinação começou no dia 25 de março.

A princípio, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou o esgotamento das doses e informou que a responsabilidade do envio das vacinas é do Governo do Estado. Por mais que a previsão da chegada de novas doses seja na próxima quinta-feira (4), ainda não se sabe a quantidade exata que chegará.

Desde o início da campanha de vacinação, as UBSs de Londrina ofereceram a vacina aos grupos prioritários. Quando a campanha se iniciou, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisou a importância da imunização na cidade. “De forma acertada, o Ministério da Saúde antecipou o início da Campanha de Vacinação contra a Gripe, para que justamente quando a gente sentir as mudanças climáticas, chegar o inverno e o tempo mais frio, as pessoas já terem tomado a vacina,” disse. 

Contudo, a população da cidade está insatisfeita com o esgotamento da vacina da gripe em Londrina. Sobre isso, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) publicou uma nota oficial relatando que as novas doses serão distribuídas assim que desembarcarem no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). “A Sesa realizou a distribuição das doses das vacinas de forma equânime, de acordo com a estimativa proporcional da população, dentro dos grupos prioritários”, esclareceram. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

1 abr 2024, às 22h30.
Mostrar próximo post
Carregando