O motorista do ônibus que tombou na BR-277, em Fernandes Pinheiro, no Sudeste do Paraná, e deixou sete mortos, foi submetido ao teste do bafômetro nesta terça-feira (31). O resultado do etilômetro foi negativo para ingestão de bebidas alcoólicas. Mesmo assim, o homem foi encaminhado para a delegacia de Teixeira Soares para ser ouvido.

Leia mais:

De acordo com a Polícia Civil, a equipe está investigando o caso e realiza diligências para esclarecer a dinâmica do acidente. A polícia ainda aguardo laudos da perícia que vão ajudar a entender a situação e confirmar as causas do tombamento. O ônibus foi apreendido após a retirada dos corpos das vítimas e encaminhado para a perícia.

Conforme a análise preliminar da Polícia Rodoviária Federal, com base nos vestígios e informações coletadas, o ônibus saiu da pista em uma reta e tombou às margens da rodovia. Não há indícios de colisão com outros veículos. Um dos sobreviventes do acidente relatou que o motorista teria confessado para ele que dormiu no volante.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou que acompanha o caso e que já confirmou a nacionalidade de algumas das vítimas mortas. “Preliminarmente, sabe-se sobre a nacionalidade que uma das vítimas é brasileira, três vítimas são argentinas e outras três ainda estão sem nacionalidade identificada. Está sendo realizado o exame de necropsia para o devido trâmite legal. Os corpos das vítimas ficam no IML de Ponta Grossa aguardando liberação dos consulados de cada país envolvido em razão da nacionalidade das vítimas”.

Além dos sete mortos, 22 pessoas ficaram feridas. O ônibus transportava 55 pessoas, sendo o motorista e 54 passageiros, saiu de Florianópolis, em Santa Catarina, e tinha como destino Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Clique aqui e leia tudo o que se sabe sobre o acidente.

31 jan 2023, às 13h18.
Mostrar próximo post
Carregando