Acidente com viatura descaracterizada da polícia mata motociclista em Curitiba

Policial ficou bastante abalado após colisão entre carro e motocicleta no bairro Rebouças, em Curitiba

por Guilherme Becker
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 29 maio 2024, às 07h48. Atualizado às 08h01.
POST 1 DE 4

Um acidente entre uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e uma motocicleta terminou com morte na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Rebouças, em Curitiba. A colisão aconteceu no cruzamento entre as ruas Chile e Lamenha Lins, onde há sinalização horizontal e vertical, inclusive com semáforo. A suspeita é que um dos condutores tenha furado a sinal vermelho.

Acidente com carro de policial termina com morte de motociclista, em Curitiba
Acidente com carro de policial termina com morte de motociclista, em Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

A viatura policial, que é um carro SUV, era conduzida por um subtenente da PMPR, que seguia para o trabalho. Já o motociclista, de aproximadamente 60 anos, que teve a morte confirmada após verificação de uma equipe do Siate, não foi identificado.

“Tem um policial militar envolvido. O veículo que acabou colidindo é uma viatura policial descaracterizada pertencente ao Batalhão de Polícia ROdoviária. Ainda não temos informações suficientes para dizer o que ocasionou o acidente, a princípio uma troca de semáforos. Não conseguimos identificar ainda quem avançou o sinal, vai ser levantado posteriormente pela Dedetran”, comenta o tenente Lemos, da PMPR.

Após o acidente, o policial militar envolvido ficou bastante abalado e não quis conversar com a imprensa, somente com outros agentes que atenderam a ocorrência. “Falou que estava em uma troca de semáforos e que a motocicleta estava com farol desligado. Prestou atendimento inicial, acionou 190, fez todo o procedimento padrão”, completou Lemos.

Leia também:

O trânsito na rua Chile, sentido Água Verde, possui intenso fluxo e congestionamento.

Ainda não é possível afirmar qual dos condutores avançou o sinal vermelho. O motociclista que morreu ainda não foi identificado.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui