Família de motociclista atingido por viatura no PR pede justiça: "Fiquei desolada"

O filho de Valdecir Benedito, o motociclista que morreu atingido por uma viatura descaracterizada da PM, afirmou que a família "perdeu um pedaço"

por Daniela Borsuk
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv
Publicado em 29 maio 2024, às 14h02.
POST 3 DE 4

A família de Valdecir Benedito, o motociclista de 59 anos que morreu ao ser atingido por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná, pediu por justiça. Em entrevista à RICtv, a companheira da vítima relatou ele havia acabado de deixá-la no hospital e seguia para o trabalho quando o acidente aconteceu. A colisão foi registrada na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Rebouças, em Curitiba.

Valdecir morreu atingido por viatura descaracterizada da PM
Valdecir Benedito tinha 59 anos e deixa cinco filhos (Foto: Arquivo pessoal/RICtv)

Conforme Verônica Barbosa Dias do Prado, companheira de Valdecir, ele era muito cuidadoso ao dirigir. “Ele era muito cauteloso no trânsito, nunca ultrapassava ninguém, sempre na dele, a gente saia sempre mais cedo de casa para não correr. Ele sempre falava ‘deixa os motoboys passarem que uma hora eles vão achar o deles’. E aconteceu hoje, né? Meu Deus do céu, eu fiquei desolada quando eu recebi o telefonema no hospital”, disse ela. O casal estava junto há cerca de 10 meses, de acordo com Verônica.

Rodrigo Benedito, filho mais velho dos cinco deixados por Valdecir, contou que a família espera por “justiça divina e também pela justiça dos homens”. “Meu pai tava certo, farol tava certo, tudo legalzinho, tava indo trabalhar, e um cara matou o meu pai. Olha o tamanho da família aqui que perdeu um pedaço. Eu perdi um pedaço da minha vida, meu pai, não tem como explicar o que eu estou sentindo, já chorei um monte”, desabafou o filho então.

Imagens flagraram acidente com viatura descaracterizada

Câmeras de segurança registraram o momento em que um subtenente da Polícia Militar, que conduzia uma viatura descaracterizada, furou um semáforo no sinal vermelho. O motociclista foi atingido e não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, o motorista da viatura foi encaminhado para a delegacia, foi ouvido e liberado. Clique aqui e veja o vídeo.

PM fura sinal vermelho e atinge motociclista na Rua Chile, em Curitiba
Vídeo flagra momento em que policial ultrapassa sinal vermelho e atinge motociclista (Foto: RICtv)

A princípio, em primeira entrevista da PM à RICtv, o tenente Lemos disse que o policial envolvido no acidente informou que a vítima estava com o farol apagado. No entanto, as imagens também mostram que o motociclista seguia com o farol acesso no momento da colisão.

Leia também:

Polícia Militar lamenta morte de motociclista

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) afirmou que instaurou um inquérito técnico que irá apurar, em seguida, as circunstâncias do acidente envolvendo um veículo oficial. Leia a nota na íntegra:

“Na manhã desta quarta-feira (29), uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) se envolveu em um sinistro de trânsito, no bairro Rebouças, na cidade de Curitiba. A viatura era ocupada por um policial militar, que não se feriu. No outro veículo, uma motocicleta, um homem de 59 anos, após ser socorrido, foi a óbito no local.

Foram acionadas as equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Civil e a perícia da Polícia Científica. O policial militar realizou o exame de etilômetro, que constatou 0,00 mg/l, em seguida, prestou depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) e foi liberado.

A Polícia Militar se solidariza com a família da vítima que se envolveu no acidente de trânsito e acompanha todo o processo investigativo. A PMPR, informa, que todo sinistro de trânsito envolvendo viatura da Polícia Militar do Paraná (PMPR) é lavrado um Boletim de Acidente de Trânsito Unificado (BATEU) e instaurado um Inquérito Técnico (IT), para apurar as circunstâncias do evento envolvendo veículo oficial”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui 

Mostrar próximo post
Carregando