Caminhoneiro que arrastou casal na BR-101 é condenado a 14 anos de prisão
O caminhoneiro que atropelou e arrastou um casal de motociclistas por aproximadamente 30 quilômetros na BR-101, em Santa Catarina, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado nesta quinta-feira (9) em Itajaí.
Jeferson Alves Soares foi condenado por tentativa de homicídio doloso, homicídio simples, fugir do local do crime e dirigir embriagado. O piloto da moto, Anderson Pereira, de 49 anos, ficou ferido e a passageira Sandra Pereira, de 47 anos, morreu.
De acordo com informações do portal ND+, o júri popular começou na manhã desta quinta-feira (9) e acabou às 19 horas. O caminhoneiro ainda pode recorrer da sentença.
Entenda o caso
No dia 6 de março de 2021, o caminhoneiro bateu na motocicleta e a passageira caiu da moto, que ficou presa na frente do caminhão. O piloto conseguiu pular no caminhão e se pendurou até o vidro do caminhoneiro, pedindo que ele parasse.
O caminhoneiro não atendeu aos pedidos da vítima e continuou rodando por cerca de 30 quilômetros, tanto com a vítima no vidro, quanto com a moto presa na dianteira. Dois carros tentaram se posicionar na frente do caminhão, tentando fazer ele parar, mas o caminhoneiro bateu nos veículos e continuou.
Perto de um pedágio, o caminhoneiro reduziu a velocidade. O rapaz aproveitou a baixa velocidade para pular do caminhão, mas o motorista continuou na estrada. Momentos depois, ele foi abordado.