por Daniela Borsuk
com informações de Beatriz Frehner, da RICtv

A Polícia Civil do Paraná investiga se um dos caminhões envolvidos no acidente que matou o motorista de um carro no Contorno Sul, em Curitiba, estava em alta velocidade. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2), o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) afirmou que aguarda laudos da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística. A vítima se trata do repórter fotográfico Chuniti Kawamura, de 74 anos.

“Há uma testemunha, que foi ouvida na data de ontem, que segundo ela visualizou o veículo vindo, em alta velocidade, segundo ela ainda saiu para o acostamento, mas terminou também sofrendo a colisão na parte traseira do veículo. A questão da velocidade do veículo e se houve falha no freio ou não vai ser efetivamente constatado pelo exame pericial”, explicou o delegado.

A informação sobre uma possível alteração de freios do veículo veio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Civil pontuou que os freios também estão sendo periciados. Câmeras de monitoramento flagraram o momento do acidente (clique e assista).

Ainda, o delegado contou que o caminhoneiro relatou que estava transitando pela faixa da esquerda, que viu uma fila de veículos repentina e que tentou frear, mas não conseguiu. O motorista, de 47 anos, realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de bebidas alcoólicas.

Morte de repórter fotográfico no Contorno Sul

Uma pessoa morreu no acidente registrado nesta segunda-feira (1º), no Contorno Sul, trecho da BR-376, no bairro Caiuá, em Curitiba. A vítima, identificada como o repórter fotográfico Chuniti Kawamura, de 74 anos, dirigia um carro, modelo Toyota Yaris, que foi prensado por dois caminhões.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) emitiu uma nota de pesar pela morte de Chuniti afirmou que o fotojornalista deixa um legado de profissionalismo e reconhecimento no meio jornalístico.

“Premiado e querido por colegas, Kawamura dedicou seu talento aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, além de atuar no Governo do Estado do Paraná. Seu trabalho deixa marcas indeléveis na história da imprensa paranaense”, recordou o SindijorPR.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

2 abr 2024, às 12h40.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando