Um homem de 36 anos, que estava alcoolizado, provocou uma colisão frontal entre dois carros na BR-369, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (12). Os dois automóveis deram “perda total”. Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

O acidente foi no quilômetro 518 da rodovia, por volta das 21h45. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 36 dirigia um Corsa Sedan, no sentido Cascavel a Corbélia, quando invadiu a contramão e bateu de frente com um C4 Pallas, que vinha no sentido contrário. Nele estava o motorista, de 69 anos, e sua esposa, de 64 anos. Ela foi socorrida em estado grave, com fraturas em membros inferiores, e ele com ferimentos moderados. O casal foi levado ao Hospital São Lucas.

O motorista do Corsa também teve ferimentos não tão graves, inlcuindo uma fratura na mão. Ele foi levado primeiro à UPA Veneza, em Cascavel, mas precisou ser transferido à UPA Tancredo, para realização de exames.

Muito bêbado

A PRF fez o exame de etilômetro no motorista do Corsa. Apesar da pouquíssima quantidade de ar que ele conseguiu expelir durante o teste, o exame acusou 0.80 miligramas de álcool por litro de ar expelido, ou seja, o homem estava bastante alcoolizado. Havia embalagens de cerveja dentro do carro dele.

O motorista do C4 Pallas também fez o bafômetro, que deu negativo para consumo de álcool.

A PRF informou que os dois veículos ficaram muito danificados com a batida, o que gerou perda total para ambos. Os dois carros ficaram com as frentes irreconhecíveis, de tão retorcidas. A pista ficou parcialmente interditada por 1h20, em sistema de pare e siga, até os veículos serem totalmente removidos para o acostamento e as pistas totalmente liberadas no início da madrugada.

13 mar 2022, às 16h37.
Mostrar próximo post
Carregando