Motorista que morreu prensado por carretas era repórter fotográfico

Publicado em 1 abr 2024, às 17h30. Atualizado às 18h36.
POST 3 DE 5

O motorista que morreu após ser prensado por duas carretas nesta segunda-feira (1º), no Contorno Sul, na BR-376, bairro Caiuá, em Curitiba, foi identificado. Chuniti Kawamura, de 74 anos, era casado e trabalhava como fotojornalista, sendo reconhecido em seu meio profissional.

Chuniti dirigia um Toyota Yaris na pista sentido São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando foi atingido na traseira por um bitrem e projetado contra o caminhão que estava à sua frente, segundo informações da PolÍcia Rodoviária Federal (PRF). O automóvel ficou prensado e totalmente destruído. O fotojornalista morreu na hora. 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) emitiu uma nota de pesar pela morte de Chuniti afirmou que o fotojornalista deixa um legado de profissionalismo e reconhecimento no meio jornalístico.

“Premiado e querido por colegas, Kawamura dedicou seu talento aos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná, além de atuar no Governo do Estado do Paraná. Seu trabalho deixa marcas indeléveis na história da imprensa paranaense”, recordou o SindijorPR.

O sindicato informou ainda que “se solidariza com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza” e que “prestará homenagens ao repórter”.

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) também expressou seu pesar pela morte de Chuniti. Na nota, lembrou a passagem do fotógrafo por importantes veículos de comunicação de Curitiba e pelo próprio Governo do Estado entre os anos de 2011 e 2013. 

Conforme a nota da Secom, assinada pelo secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata, Chuniti era reconhecido pelos colegas pelo profissionalismo exemplar e pelo olhar cirúrgico nas imagens que captava. “Nossos sentimentos à família neste momento tão doloroso. Que Deus conforte os corações e que nosso estimado colega possa descansar em paz”. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui