As seis pessoas desaparecidas após a queda da ponte de Baltimore devido à colisão de um navio, nos Estados Unidos, foram dadas como mortas, segundo as as autoridades norte-americanas, nesta terça-feira (26).

As equipes de resgate suspenderam os esforços de busca em torno da ponte. “Com base na duração da busca, na temperatura da água, neste momento não acreditamos que encontraremos essas pessoas com vida”, disse o vice-almirante da Guarda Costeira, Shannon Gilreath, em uma coletiva de imprensa.

Pelo menos oito pessoas caíram na água. Contudo, duas sobreviveram, mas as outras seis, todas identificadas como parte de uma equipe de construção que estava tapando buracos na ponte, estavam desaparecidas. Apesar disso, busca pelos corpos será retomada nesta quarta-feira (27).

Entre os desaparecidos havia pessoas da Guatemala, Honduras e México, de acordo com diplomatas destes países. O hondurenho foi identificado como Maynor Yassir Suazo Sandova, conforme as autoridades.

Queda da ponte de Baltimore: entenda o caso

Uma ponte foi atingida por um navio cargueiro e desmoronou na última terça-feira (26), em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos. De acordo com o corpo de bombeiros, diversos carros caíram na água.

Imagens de uma câmera de monitoramento registraram o momento do acidente. Através da gravação é possível ver que toda a estrutura da ponte cede.

Conforme o jornal americano “The New York Times”, o navio que colidiu contra a ponte é de Singapura e seguia para o Sri Lanka.

Ponte atingida por navio e desaba; veja o vídeo

(Créditos: Reprodução/ Redes sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

27 mar 2024, às 12h21. Atualizado às 12h35.
Mostrar próximo post
Carregando