Jovem surfista é atacado por tubarão e perna é encontrada na praia

Mesmo sem uma perna, o rapaz de 23 anos ainda conseguiu pegar uma onda e sair da água; um policial de folga encontrou a parte do corpo pouco depois

Publicado em 25 jul 2024, às 07h31. Atualizado às 07h32.

Um surfista de 23 anos foi atacado por um tubarão-branco e teve a perna arrancada em uma praia na cidade de Port Macquarie, Austrália, na última terça-feira (23). A vítima foi identificada como Kai McKenzie.

Jovem surfista é atacado por tubarão e perna é encontrada na praia
Kai McKenzie, de 23 anos, em foto publicado no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/NSW Police)

O jovem havia voltada a praticar o surfe há poucos dias, logo após se recuperar de uma grave lesão na coluna. Enquanto seguia com o treino, McKenzie foi surpreendido por um tubarão de aproximadamente 3 metros. 

O animal abocanhou parte da prancha e decepou a perna do jovem. Mesmo gravemente ferido nesse meio tempo, o surfista ainda conseguiu pegar uma onda e chegar à praia para pedir ajudar. Além disso, a parte do corpo se perdeu no mar e foi levada pela maré.

Surfista é atacado por tubarão; policial usou guia de cachorro para salvar o jovem

Um policial de folga que passeava na orla com o cachorro presenciou a cena e correu para ajudar. O agente utilizou a guia do animal para fazer um torniquete improvisado e estancar o sangramento até a chegada dos socorristas.

Após Kai McKenzie ser levado para o hospital, a perna decepada foi trazida pela água até a beira-mar. Em seguida, o próprio policial que salvou o jovem recolheu, colocou numa caixa com gelo e levou até a unidade hospitalar.3

Conforme a TV americana 7News, a vítima por uma cirurgia no Hospital John Hunter, na cidade vizinha de Newcastle e permanece em condição estável. Até o momento, os médicos ainda não tentaram implantar a perna.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui