"Torcendo pela recuperação dela", diz enfermeira que salvou ciclista na BR-277

por Daniela Borsuk
com informações de RICtv
Publicado em 11 mar 2024, às 13h14.
POST 2 DE 2

A enfermeira Samantha Salvatti e o namorado dela, Emerson Sextos, enviaram um vídeo à RICtv nesta segunda-feira (11), sobre o atendimento a uma ciclista na BR-277, neste domingo (10). A vítima teve um mal súbito e caiu inconsciente na rodovia na descida da Serra do Mar, na altura do Km 43, e foi salva com a ajuda do casal.

Segundo o relato do casal, Samantha tinha acabado de sair de um plantão e estava a caminho do Litoral, quando percebeu a aglomeração de ciclistas na rodovia. “A gente acabou ficando preocupado, porque ainda não tinha nenhuma ambulância no local, então a gente não pensou muito e acabou parando para ajudar”, contou Emerson.

“A gente saiu do carro correndo, estava todo mundo desesperado, perdido, sem saber o que fazer, a gente se aproximou dela, verifiquei que se tinha pulso, já não tinha, e começamos a manobra de reanimação”, disse Samantha.

A ciclista foi reanimada por cerca de 40 minutos, foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Cajuru, em Curitiba. “A gente se sentiu com o dever cumprido mesmo, estamos torcendo pela recuperação dela, estamos em oração”, finalizou Samantha.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando