por Letícia Tristão
com informações da RICtv Maringá

Um acidente envolvendo um trem e um caminhão deixou um homem em estado grave.

A colisão foi registrada na manhã desta quarta-feira (27), em Jandaia do Sul, noroeste do Paraná.

De acordo com informações do Samu, o motorista do caminhão, de 61 anos, acabou sendo arremessado para fora da cabine com o impacto da batida. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado pelos socorristas.

O Serviço Aeromédico foi acionado e transportou a vítima até o hospital Bom Samaritano, em Maringá.

A cabine do caminhão ficou destruída após a colisão.

O que diz a concessionária

Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela linha férrea no Paraná informou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão. Segundo a nota, o caminhão teria cruzado a preferencial.

Leia na íntegra:

“Um caminhão cruzou a preferencial de uma Passagem em Nível sinalizada e colidiu contra um trem, na manhã de hoje (27), em Jandaia do Sul (PR). O acidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. O maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. Equipes de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento ao motorista e restabelecer a circulação da operação ferroviária.”

Perigo

Jandaia do Sul é cortada por vários cruzamentos com linha férrea na área urbana. Este mês, completou um ano do acidente entre uma locomotiva e um ônibus da Apae que deixou cinco mortos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

27 mar 2024, às 11h12. Atualizado às 18h30.
Mostrar próximo post
Carregando