Adolescentes se jogam de caminhonete roubada em fuga no PR; suspeito foi baleado

Segundo a Guarda Municipal, as duas adolescentes foram encaminhadas ao Hospital São José. Já o suspeito recebeu atendimento da concessionária e passa por cirurgia

Publicado em 23 maio 2024, às 22h42.

Duas adolescentes se jogaram de uma caminhonete roubada durante uma fuga na noite desta quinta-feira (23). O suspeito foi baleado durante um confronto com a Guarda Municipal (GM). A perseguição se iniciou em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e terminou após o motorista do veículo bater contra um caminhão no Batel, em Curitiba.

Adolescentes se jogam de caminhonete roubada em fuga no PR; suspeito foi baleado
De acordo com a GM, o motorista fugiu por aproximadamente 20 quilômetros. (Foto: reprodução / redes sociais / São José Alerta)

Em entrevista ao São José Alerta, a Guarda Municipal afirmou que tudo se iniciou quando a caminhonete, uma Hilux, passou próximo a viatura acelerando e tentando sair de visualização. Após isso, a GM foi atrás do veículo. Ao abordá-la na BR-376, o motorista acelerou e atirou contra os agentes. Em seguida, o suspeito deu ré e colidiu contra a viatura, ferindo um dos guardas.

Leia também:

De acordo com a GM, o motorista fugiu por aproximadamente 20 quilômetros. Durante o caminho, o suspeito disparou objetos contra a viatura, incluindo uma arma com 13 munições, além de colidir com outros veículos e uma bicicleta. No Contorno Leste, as adolescentes se jogaram da caminhonete quando o veículo estava em alta velocidade.

A perseguição só terminou quando o motorista bateu contra um caminhão e foi abordado pela Guarda Municipal em seguida.

As duas adolescentes foram encaminhadas ao Hospital São José. Já o suspeito recebeu atendimento da concessionária e passa por cirurgia. Ainda não se sabe o estado de saúde do condutor.

Caminhonete foi roubada na semana anterior

De acordo com a Guarda Municipal, a Hilux foi roubada no sábado (18), no bairro Boqueirão, em Curitiba. Além disso, houve contradições no depoimento das adolescentes. À princípio, elas disseram que elas não conheciam o suspeito, em seguida, mudaram a versão.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando