Aluno que matou cadeirante em escola da Bahia é filho de policial militar

Publicado em 27 set 2022, às 10h41. Atualizado às 11h13.

O aluno que invadiu uma escola armado na Bahia e matou a cadeirante Geane da Silva de Brito, de 19 anos, é filho de um policial aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O rapaz usou a arma do pai para cometer o crime, nesta segunda-feira (26).

O atirador, que estava usando roupas escuras e capuz, teria ameaçado a porteira da escola e foi em direção ao local onde estava a vítima, publicou o Metrópoles.

O jovem foi transferido do Distrito Federal para a Bahia e estava matriculado na escola desde maio, mas não mantinha uma frequência regular. Além de efetuar disparos contra Geane, ele ainda a golpeou com um facão.

Crime

O agressor foi identificado e passou por cirurgia após ter sido baleado ao tentar fugir do local depois que a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Ao entrar na escola, o atirador teria deixado claro que Geane era seu alvo, pois ele foi em direção a jovem efetuou dois disparos contra ela e em seguida partiu para cima da vítima com a faca. A jovem não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Além da PM, as equipes da 84ª Companhia Independente (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram até o local. O tiro que atingiu o homem não foi disparado pela PM.