Atirador que invadiu escola na Bahia e matou cadeirante era aluno da instituição

Publicado em 26 set 2022, às 15h57. Atualizado às 16h23.

O atirador que invadiu escola e matou uma cadeirante, na manhã desta segunda-feira (26), era aluno da instituição desde maio, mas não mantinha uma frequência regular. O rapaz teria sido transferido do Distrito Federal para a Bahia. Além de efetuar disparos contra Geane da Silva de Brito, de 19 anos, ele ainda a golpeou com um facão.

Conforme informações apuradas pelo Correio 24, o agressor foi identificado e passou por cirurgia após ter sido baleado ao tentar fugir do local depois que a Polícia Militar (PM) foi acionada.

Ao entrar na escola, o atirador teria deixado claro que Geane era seu alvo, pois ele foi em direção a jovem efetuou dois disparos contra ela e em seguida partiu para cima da vítima com a faca. A vítima não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.

Além da PM, as equipes da 84ª Companhia Independente (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram até o local. O tiro que atingiu o homem não foi disparado pela PM, publicou o Correio 24.  

A prefeitura de Barreiras divulgou nota lamentando a morte de Geane:

“A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia. Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) também divulgou nota lamentando a morte da estudante, por meio do Núcleo Territorial da Bacia do Rio Grande (NTE 11), com sede em Barreiras.

“A equipe do NTE e psicólogos da SEC foram colocados à disposição para prestar atendimento e apoio socioemocional à comunidade escolar e aos familiares da vítima. Neste momento de dor, a SEC se solidariza com os familiares, amigos, estudantes, educadores e trabalhadores da instituição de ensino”.

Mostrar próximo post
Carregando