Empresário é assassinado 8 meses depois do irmão; polícia apura relação dos crimes

O empresário Anderson Stresser foi surpreendido ao sair de distribuidora de gás da qual era proprietário, na Grande Curitiba

por Guilherme Fortunato
com informações de Leonardo Gomes, da RICtv
Publicado em 5 jun 2024, às 19h11. Atualizado às 19h42.
POST 3 DE 3

A Polícia Civil investiga a relação da morte do empresário Anderson Stresser, baleado com pelo menos 10 tiros em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, com o assassinato de Jeferson Stresser, em outubro de 2023. Os dois são irmão e foram assassinados em um intervalo de oito meses.

Empresário e o irmão foram mortos e baleados com 8 meses de diferença
Empresário e o irmão foram mortos e baleados com 8 meses de diferença (Foto: Reprodução / RICtv)

Anderson foi morto após ser baleado na noite de terça-feira (04), enquanto estava saindo da distribuidora de gás da qual é proprietário em uma caminhonete, quando foi surpreendido por suspeitos que passaram em outro veículo.

A vítima era proprietária de uma distribuidora de gás. Além disso, Anderson Stresser era dono de uma frota de ônibus em parceria com a prefeitura da cidade. De acordo com a RICtv, tanto a morte do empresário como do irmão tem elementos semelhantes.

Irmão de empresário é morto a tiros

Jeferson Stresser, irmão do empresário baleado ao sair da distribuidora, foi assassinado em outubro de 2023, às margens da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré. Ele foi encontrado morto com vários disparos de arma de fogo ao lado de uma moto.

De acordo com a Polícia Civil, Jeferson discutiu com um homem em um bar, momentos antes de ser encontrado morto. A suspeita é que essa tenha sido a motivação do crime. A polícia apura se a morte do irmão tem relação com o assassinato do empresário Anderson Stresser.

Relembre o crime

O empresário Anderson Stresser, baleado com pelo menos 10 tiros em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu no hospital. A informação foi confirmada por amigos nesta quarta-feira (5), nas redes sociais. Stresser estava saindo da distribuidora de gás da qual é proprietário em uma caminhonete, quando foi surpreendido por suspeitos que passaram em outro veículo.

empresário baleado morre no hospital
O irmão do empresário também foi assassinado, em outubro de 2023 (Foto: Redes Sociais)

Nas redes socias, uma amiga postou uma mensagem de luto. “Não consigo acreditar que aconteceu isso com você, Anderson”, escreveu. Ainda, ela lembrou a morte do irmão de Anderson, Jeferson. “Não vai ser fácil, mas sei que vocês estão em um bom lugar, que Deus conforme os nossos corações nesse momento tão difícil que estamos passando”, disse.

O irmão de Anderson, Jeferson Stresser, foi encontrado morto o lado de uma moto na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em outubro de 2023. Ele foi assassinado a tiros.

Empresário foi baleado ao sair de empresa

Segundo informações da RICtv, Anderson foi alvo dos disparos logo após deixar a empresa. Suspeitos passaram em um veículo e atiraram contra a caminhonete da vítima. O jovem tentou fugir com a caminhonete, mas como estava ferido, bateu com o automóvel em um poste.

Ainda na tentativa de escapar dos atiradores, a vítima engatou novamente a marcha à ré, mas desta vez bateu no muro de uma residência. Moradores ficaram assustados com a violência, foram até a caminhonete e encontraram o empresário inconsciente. 

O homem foi baleado por cerca de 10 tiros, foi socorrido pelo Siate e encaminhado para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na noite de terça-feira. No entanto, ele morreu no hospital. A Polícia Civil (PCPR) deve investigar o caso e verificar se a morte de Anderson tem relação com a do irmão, Jeferson.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando