por Daniela Borsuk
com informações de Tiago Silva, da RICtv

A Polícia Civil do Paraná identificou como Hermes da Motta o suspeito de atirar contra o diretor do Departamento de Pontes e Drenagem, da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Augusto Meyer Neto. Segundo o delegado Reinaldo Zequinão, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito e os advogados do homem afirmaram que ele deve se apresentar na delegacia ainda nesta quarta-feira (8).

A polícia chegou até a identidade do suspeito de ser o atirador, Hermes da Motta, após localizar o proprietário do carro usado no crime. Segundo o dono do veículo, ele vendeu o carro para um amigo e não fez a transferência da documentação. Esse amigo teria emprestado o automóvel a Motta.

“Nós já temos alguns dos suspeitos identificados, inclusive alguns deles com mandados de prisão em aberto. Mais pessoas participaram do crime, da execução, especialmente, e as investigações avançam para apurar outras circunstâncias, se houve alguma preparação, algum crime combinado, específico contra a vítima. Dos elementos identificados, alguns não tinham antecedentes e alguns tinham”,

explicou o delegado Zequinão.

Além disso, o irmão da vítima, uma das testemunhas do crime, reconheceu Motta como sendo o atirador que disparou contra Augusto Meyer.

A Polícia Civil teria identificado ainda um outro suspeito, mas não divulgou detalhes sobre isso. As investigações seguem.

Relembre o crime

Augusto Meyer Neto foi assassinado a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro Santa Cândida, em Curitiba. A situação foi registrada na noite de 29 de maio, quando Augusto chegava em casa em uma caminhonete, acompanhado do irmão e um amigo.

A Polícia Civil ainda apura se os suspeitos tentavam levar a caminhonete do diretor da Prefeitura, o dinheiro que ele guardava em um cofre secreto no veículo ou se há alguma motivação específica contra Augusto.

8 jun 2022, às 15h26. Atualizado às 15h34.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando