Astro de Kpop é investigado por estupro coletivo; entenda o caso

Moon Taeil foi afastado do grupo de K-Pop que participava após a divulgação de seu envolvimento no caso de estupro coletivo.

por Mariana Gomes
com informações do Estadão Conteúdo
Publicado em 7 out 2024, às 21h17.

O cantor e astro de Kpop, Moon Taeil, está sendo investigado por estupro coletivo na Coréia do Sul. A informação foi confirmada pela imprensa sul-coreana nesta segunda-feira (7).

Astro de K-Pop é investigado por estupro coletivo; entenda o caso
O cantor começou a ser investigado um mês após o caso (Foto: Instagram/@stronytaeil)

De acordo com o comunicado oficial da SM Entertainment, responsável pela gestão da carreira do artista, ainda não é possível dar uma declaração exata sobre. “O caso está sendo investigado e é difícil dar uma declaração no momento”, diz o texto.

Leia também:

A princípio, o caso aconteceu em junho de 2024, mas só foi à público em agosto. O astro de Kpop está sendo investigado por participar de um estupro coletivo com outros dois colegas contra uma mulher inconsciente.

Conforme a imprensa sul-coreana, o caso é chamado de “quasi-rape”. Isso é quando uma pessoa se junta a um grupo para abusar de outra que não tem condições para reagir.

Agora, o crime está sendo investigado pela Polícia de Bangbae. Porém, o processo já foi levado para a Promotoria Central de Seul.

Por fim, Moon Taeil e os demais acusados ainda não foram chamados para depor. Entretanto, se o artista admitir que é culpado ou for para julgamento, ele pode ser preso por mais de sete anos.

Quem é Moon Taeil, astro de Kpop investigado por estupro coletivo?

O cantor Moon Taeil é cantor e dançarino sul-coreano. Até agosto de 2024, o cantor fazia parte do grupo de Kpop NCT 127, até ser removido pelas investigações de abuso sexual.

Astro de K-Pop é investigado por estupro coletivo; entenda o caso
Moon Taeil está afastado da banda desde agosto (Foto: Instagram/@stronytaeil)

Com 30 anos de idade, Moon fez sua estreia no mundo do Kpop em abril de 2016. Contudo, após ser removido do grupo, fãs da banda começaram a criar edições para removê-lo de músicas e imagens promocionais. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui