Atirador que fez vítimas em Curitiba tem extensa ficha criminal, diz polícia
O homem confessou que participou do tiroteio, mas não deu detalhes sobre a situação e não falou sobre o comparsa que participou do crime
Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, suspeito de realizar um tiroteio no Centro de Curitiba, na tarde de sexta-feira (1º), o atirador foi preso horas depois do crime. Conforme a Polícia Militar, o suspeito tem uma extensa ficha criminal pelo crime de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e um possível envolvimento com organização criminosa.
De acordo com o tenente Daniel Conde, da Polícia Militar, o atirador confessou que participou do crime realizado no Centro de Curitiba.
“No momento da prisão ele simplesmente reconheceu que participou. Participou dos atos criminosos que efetuou os disparos, porém não deu maiores informações a respeito da arma de fogo utilizada e do seu comparsa que participou da atuação ilegal”, contou o tenente à equipe da RICtv.
Leia também:
- Motoboy morre enquanto realizava entregas após se envolver em acidente na BR-163
- Adolescente de 16 anos morre após atropelado por caminhão no Paraná
O tiroteio teria começado na Rua Riachuelo e seguiu até as proximidades de um shopping na Rua Marechal Deodoro. Quatro pessoas foram baleadas entre elas uma mulher, um estudante, um idoso. Até o momento não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
Atirador foi encontrado com auxílio de câmeras e denúncias
Conforme o tenente, o suspeito foi encontrado após a corporação analisar as câmeras de segurança da região e contar com a ajuda da comunidade.
“As imagens das câmeras de segurança, das câmeras também da prefeitura municipal, bem como a importante ajuda e participação da comunidade realizando denúncias, foi possível encontrar esse veículo e chegar à autoria, pelo menos inicial desse indivíduo”, explicou o tenente da PM.
A princípio a motivação do crime não foi esclarecida, o caso segue sob investigação. “A investigação fica por parte da delegacia de homicídios na busca da motivação desse crime, bem como do segundo elemento que estava envolvido nesse ato”, afirmou o tenente.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!