Avião de comandante da PM tem pane durante aterrissagem em Curitiba

por Giselle Ulbrich
com informações de Nader Khalil, da RICtv
Publicado em 18 abr 2022, às 18h50. Atualizado às 20h54.

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante geral da Polícia Militar do Paraná, passou por um enorme susto no início da tarde desta segunda-feira (18). O avião em que ele estava teve problemas mecânicos e pousou “de barriga” no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.

O coronel voltava de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, onde ele acompanha desde a madrugada o desenrolar da tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava. Hudson voltava a Curitiba depois da coletiva de imprensa que autoridades locais concedeam a jornalistas na cidade, no horário de almoço.

Quando a aeronave iniciava a aterrisagem em Curitiba, o trem de pouso não funcionou. O piloto, disse o coronel, foi muito habilidoso em pousar na pista, arrastando a “barriga” no asfalto, e em seguida na grama, para que o avião parasse por completo em segurança.

Havia três pessoas na aeronave. Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda não se sabe o que gerou o travamento do trem de pouso. A aeronave foi recolhida e será feito todo o procedimento pericial.

Mostrar próximo post
Carregando