Câmera registra queda de torre de alta tensão que matou trabalhador no Oeste do PR

por Aline Cristina
com Oops Notícia Foz Ná Hora
Publicado em 15 set 2022, às 11h04.

A câmera de uma empresa registrou o exato momento em que uma torre de distribuição de alta tensão caiu na cidade de Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná, na quarta-feira (14). No acidente de trabalho, um homem morreu e outros três ficaram feridos.

(Câmera de segurança disponibilizada pelo Portal com Oops Notícia Foz Ná Hora)

A torre onde os profissionais trabalhavam fica nas proximidades da Estrada Domingos. O equipamento, que estava sendo renovado, seria utilizado para alimentar de energia uma nova subestação em São Miguel do Iguaçu cidade também do Oeste do Estado, no entanto durante os trabalhos houve a tragédia. No flagrante registrado pelo circuito de segurança é possível ver os trabalhadores, em cima da estrutura, quando ela retorce no meio e tomba.

A Copel (Companhia Paranaense de Energia) está trabalhando, juntamente com a empresa contratada para execução do serviço, na tentativa de identificar as causas do acidente.

Em nota, a Companhia lamentou a morte do trabalhador “A Copel lamenta profundamente o acidente ocorrido com eletricistas que trabalhavam na renovação de uma torre de distribuição em alta tensão na linha “Foz do Iguaçu Norte – Medianeira” nesta quarta-feira, 14 de setembro, em Santa Terezinha de Itaipu. A Copel já se colocou ao lado dos profissionais e das suas famílias para oferecer todo o suporte nesta hora de dor e preocupação e está avaliando a fatalidade junto à empresa contratada para identificar a causa do acidente, de maneira a evitar que se repita.”

Sobre o acidente

Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender as vítimas do acidente de trabalho. Uma perícia foi feita no local para tentar investigar as causas do fato.

O trabalhador que morreu foi identificado como Richarlisson dos Santos Araújo, de 39 anos. As vítimas socorridas têm 26, 29 e 31 anos, todos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, eles sofreram ferimentos considerados graves.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

Mostrar próximo post
Carregando