Caminhão que bateu em van de equipe de remo estava com freios "precários", diz PCPR
As investigações foram concluídas e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público
O laudo pericial da Polícia Civil do Paraná (PCPR) revelou que os freios do semi reboque do caminhão que bateu em van de equipe de remo, no dia 20 de outubro, estavam “em condições precárias”, segundo o delegado da PCPR, Edgar Santana.
Com base neste cenário, ainda conforme o delegado, “o proprietário do caminhão teve uma conduta negligente, ou seja, deixou de adotar as cautelas devidas da manutenção do veículo, o que contribuiu de forma significativa para a ocorrência do sinistro”, afirmou Edgar.
O motorista do caminhão e o proprietário do veículo foram indiciados por homicídio culposo.
Relembre o acidente que matou nove pessoas de uma equipes de remo na BR-376
Um grave acidente foi registrado na BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, na noite do dia 20 de outubro. Uma carreta, carregado com um contêiner, perdeu o controle na descida da serra, na região de Guaratuba, e tombou em cima de uma van, que transportava uma equipe de remo.
O acidente aconteceu por volta das 21h40, na altura do km 665. Conforme informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que teria perdido os freios. Já na van estavam 10 pessoas, sendo a maioria atletas, com idades entre 17 e 20 anos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!