Dono de ótica e funcionário são detidos por fazerem exames oftalmológicos ilegalmente em Curitiba
Três pessoas foram presas em Curitiba durante fiscalizações da Polícia Civil do Paraná. Dois dos suspeitos faziam exames oftalmológicos sem permissão e o outro rapaz estava vendendo cigarros eletrônicos e bebidas impróprios para consumo. As ações aconteceram no sábado (11).
- Leia mais: “População fica sem saber quem é o vereador”, desabafa Mestre Pop sobre possível mudança na CMC
De acordo com a Polícia Civil, no bairro Capão Raso, em Curitiba, dois homens foram levados para a delegacia. Um deles, de 42 anos, é optometrista e o outro, de 31 anos, se trata do dono de uma ótica. Eles estavam oferecendo ilegalmente os exames oftalmológicos de forma gratuita. Na ação, os policiais apreenderam mostruários de armações de óculos e aparelhos de optometria.
Na delegacia, os homens assinaram um termo circunstanciado por exercício ilegal da profissão e foram liberados.
No bairro Sítio Cercado, em um posto de combustíveis, policiais acompanharam representantes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná em uma ação. No local, as equipes localizaram produtos impróprios para consumo. Cigarros eletrônicos e bebidas foram identificados sem selo de tributação de imposto sobre produtos industrializados.
O responsável, um jovem de 27 anos, assinou termo circunstanciado por vender ou expor a venda de produtos impróprios para consumo e foi liberado.