Donos de pitbulls que atacaram escritora devem responder criminalmente

Publicado em 6 abr 2024, às 10h23.
POST 2 DE 4

O caso do ataque de pitbulls contra a escritora Roseana Murray é investigado pelas autoridades do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (5) após a ocorrência, que foi registrada pela manhã, três pessoas foram conduzidas para à 124ª Delegacia de Saquarema e podem responder por maus-tratos, omissão de cautela de animais e lesão corporal. Entre os suspeitos estão dois proprietários dos cachorros e um responsável pelo local onde os animais estavam.

Após serem ouvidos pelos policiais, as duas pessoas que se apresentaram como tutores dos animais permaneceram detidas e devem responder criminalmente por agressão corporal e negligência na proteção. Já o outro suspeito foi liberado, mas pode ser denunciado por abuso animal, diante das condições que os cães estavam.

Os três cachorros da raça pitbull fugiram de uma residência que fica à beira mar, em Saquarema. A casa possui muro de tamanho médio, porém, outras pessoas já haviam relatado que ficaram com medo dos cães ao passar pelo local. Segundo autoridades, o local era insalubre e os animais estavam estressados e ofegantes.

Escritora é atacada por pitbulls

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve um braço amputado após ser atacada por três cachorros da raça pitbull, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). O incidente aconteceu enquanto a artista caminhava no bairro onde mora.

Roseana foi socorrida de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, na região metropolitana, onde passou por cirurgia. Conforme informações da unidade de saúde, a mulher ainda perdeu parte da orelha. 

Além disso, Roseana precisou ter o braço esquerdo reconstruído, assim como o lábio.

Os animais foram levados para um lar temporário até que a perícia seja feita no local do ataque.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui