Drogas são apreendidas em hotéis no norte do Paraná, em menos de um dia

por Valeska Macedo
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 31 maio 2022, às 21h21.

A Polícia Militar (PM) atendeu duas ocorrências de apreensão de drogas em hotéis da região norte do Paraná, nesta semana. A primeira aconteceu em Londrina, onde foram encontrados cerca de 50 quilos de maconha com um casal no fim desta segunda-feira (30). O outro caso aconteceu em Jataizinho, no norte Pioneiro, onde 200 quilos de maconha foram localizados com um homem na madrugada desta terça-feira (31).

Primeira apreensão

Segundo a PM, a cidade de Londrina não seria o destino, mas sim a origem da droga. O casal, um homem e uma mulher, não disseram aos policiais para onde levariam a maconha.

Conforme informações apuradas pela RICtv, o casal que foi preso já estava sendo investigado pela polícia. Antes de entrar no hotel, a dupla foi flagrada carregando 30 quilos de maconha em uma mala. Ao serem questionados, eles informaram aos policiais um outro endereço, onde encontraram mais 20 quilos da droga.

O casal foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O homem, que tem passagem por porte ilegal de armas, e a mulher, com passagens por assalto, responderão também pelo crime de tráfico de drogas.

No mesmo dia, antes do casal, um carro foi abordado e os três ocupantes do veículo, sendo dois homens e uma mulher, foram flagrados com 10 quilos da droga. O caso aconteceu no Jardim Vivendas do Arvoredo, na Zona Sul de Londrina. O trio foi preso e levado à delegacia.

Segunda apreensão

A equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) recebeu uma denúncia anônima de um homem que estava hospedado no hotel Água Branca, na cidade de Jataizinho, região metropolitana de Londrina, carregando maconha dentro de um veículo.

Os policiais foram até o local e durante a abordagem, encontraram aproximadamente 200 quilos de maconha dentro do carro. O homem, de 21 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!