Ex-marido é suspeito de matar jovem encontrada com roupas de ginástica na RMC

De acordo com a PCPR, o ex-marido é suspeito de ser traficante de drogas e incentivar o uso para Mônica de Fátima

por Mariana Gomes
com informações de Leonardo Gomes, da RICtv e sob supervisão de Jorge de Sousa
Publicado em 15 out 2024, às 21h58.
POST 4 DE 4

Conforme investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o principal suspeito pela morte da jovem encontrada morta com roupas de ginástica em Quatro Barras, na Grande Curitiba, é o ex-marido da vítima. O corpo de Mônica de Fátima Dias Machado foi encontrado no dia 11 de julho.

Ex-marido é suspeito de matar jovem encontrada com roupas de ginástica na RMC
Parentes de Mônica revelam que ela sofria de surtos psicóticos por conta do uso de drogas (Foto: RICtv)

Por mais que a teoria inicial da PCPR fosse de suicídio, a opção foi descartada. Isso porque a arma do crime não foi encontrada e Mônica estava ao lado de uma cova rasa, o que indica que o autor fugiu antes de poder enterrá-la.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, há diversas provas que indicam que o ex-marido de Mônica tenha cometido o feminicídio. “A gente conseguiu encontrar o veículo do ex-companheiro da Mônica bem próximo ao local de desova em dias possíveis do homicídio. Ele não tem álibi para essa data”, relatou.

Durante seu depoimento inicial, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, afirmou que tinha visto a ex-companheira pela última vez um mês antes da suposta data do crime. Entretanto, o carro do ex-marido foi localizado perto do local do crime na data.

Além disso, o celular e o veículo do suspeito foram apreendidos para realizar mais exames periciais. Agora, a PCPR aguarda o resultado dos exames nos itens para buscar vestígios de sangue, material genético ou indícios de que o homem teria cometido o crime.

Relembre o crime

Monica de Fátima dias Machado, de 28 anos, foi encontrada morta no dia 11 de julho, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima usava roupas de ginástica quando o corpo foi localizado.

De acordo com as informações, no dia que a vítima foi encontrada morta o marido estava em São Paulo. Conforme o delegado, familiares de Monica serão ouvidos para esclarecer a morte da jovem. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi determinado a causa da morte por tiro na cabeça.

Conforme as informações da RICtv, Monica foi encontrada morta por uma família que coletava pinhão na área e a princípio, pensaram ser uma boneca. Logo depois, quando se aproximaram perceberam que se tratava de uma pessoa morta.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!