Família abandona chácara após crime no Natal; idoso morava no local há 46 anos
O crime cometido na tarde de Natal, neste domingo (25), que chocou a cidade de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, é investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Na tarde desta segunda-feira (26), o delegado Fabio Machado conversou com a equipe do Balanço Geral, da RICtv, e revelou detalhes sobre a ocorrência.
Em uma confraternização de Natal, um jovem casal iniciou uma discussão e a moça grávida foi agredida pelo companheiro. O avô e o irmão da garota não gostaram da atitude de Alexandre e iniciaram uma briga. Logo na sequência o rapaz saiu do imóvel prometendo voltar e matar todos.
Pouco depois, Alexandre voltou com o amigo Jean, em uma motocicleta, e disparos foram ouvidos no local. O avô da jovem agredida pegou uma garrucha e revidou após os jovens invadirem a chácara.
“Alexandre foi o pivô do crime”, diz delegado
O delegado resumiu o caso como uma sequência de atos irresponsáveis, um “descontrole em dia de Natal, era pra ser um momento de alegria”.
“O Alexandre jamais poderia ter agredido sua esposa. Segundo, a vontade de fazer justiça com as próprias mãos […] e posteriormente voltar à residência para atirar”, pontuou Machado.
O delegado informou que o Alexandre, rapaz que iniciou a confusão após agredir a namorada, está internado e quando receber alta será encaminhado diretamente para a delegacia. O cunhado do suspeito, Wesley, apontado como agressor e responsável pela morte de Jean, foi preso no momento em que procurou uma unidade de saúde e já prestou depoimento.
“Nossa equipe está na chácara porque a versão apresentada pelo Wesley, foi que o Alexandre chegou, pulou o muro e entrou atirando na chácara. Momento em que o João Dirceu teria revidado com a garrucha”, comentou Machado.
Na manhã desta segunda-feira (26), o repórter Tiago Silva foi até a chácara no bairro Faxina, onde o crime foi cometido. No local, os familiares do idoso assassinado, que morava há 46 anos no imóvel, abandonaram a casa.
Crime em São José dos Pinhais
O crime foi cometido na tarde domingo (25), em uma chácara no bairro Faxina, em São José dos Pinhais. Tudo começou com uma briga de casal, onde os ânimos dos familiares se exaltaram, e terminou com dois mortos, três feridos, atropelamento, carro roubado e dois presos.
O idoso João Dirceu, de 76 anos, avô da jovem agredida, morreu após ser atingido por disparos de uma pistola. Já o jovem Jean Chiarentin, que era o comparsa de Alexandre, não resistiu após ser atingido por pedradas, enquanto fugia.
O advogado de Alexandre informou que irá pedir medidas cautelares, por o jovem ser estudante e ser réu primário. Além disso, revelou que a moto utilizada durante a fuga era da mãe do jovem.