Os familiares de uma menina de 16 anos estão desesperados atrás da adolescente, que sumiu às 7h30 desta quinta-feira (11), na porta da escola em que estuda, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A suspeita é que a adolescente teria embarcado no carro de um homem de 30 anos, que ela conheceu pela internet, por meio de um jogo.
Conforme a mãe dela, Ironi Pereira, ninguém tinha conhecimento deste relacionamento que a jovem mantinha. Somente uma amiga da escola sabia, e que acabou sendo a peça chave para que a família soubesse o que está acontecendo.
Adolescente não volta para casa
A moça saiu de casa às 7h20 desta quinta-feira (11), como de costume. Tomou café, pegou o material de estudo, deu um beijo na mãe e seguiu rumo à escola. Porém na frente do colégio onde estuda, a menina embarcou num carro e não foi mais vista. Depois de perguntar sobre o rumo da filha, falar com a escola e com a amiga, a família e o Conselho Tutelar descobriram que quem a veio buscar é o rapaz que ela conheceu pela internet e que seria morador em Fortaleza (CE), para onde acreditam que a jovem está sendo levada.
A mãe da adolescente revelou que o outro filho conseguiu rastrear o telefone dela até eles chegarem na divisa de Minas Gerais. Porém, bem possivelmente, o homem percebeu e fez ela desligar o aparelho. A menina não atende ligações e não responde mensagens. A família está desesperada, sem saber o que este homem quer com a filha e nem para onde a está levando. “Boa intenção não é nenhuma, pra pegar escondido na frente da escola e forçar ela a desligar o celular”, disse Ironi, desesperada.
Conforme a mãe, ao longo da viagem, o homem apagou todas as redes sociais e fotos que tinha.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Almirante Tamandaré confirmou que família procurou a instituição nesta quinta-feira (11). Próximo a hora do almoço, os parentes foram orientados por uma conselheira para registrarem Boletim de Ocorrência na Delegacia de Almirante Tamandaré.
Após passar pela sede policial, os familiares entraram em contato novamente com o Conselho Tutelar e na tarde desta sexta-feira (12) devem procurar o Fórum da cidade para buscar outras alternativas de buscas. Nas redes sociais, o Conselho Tutelar divulgou imagens da menina desaparecida.