Polícia diz que advogado pode ter tentado matar filho, mas ex-esposa bateu na arma
Nesta sexta-feira (4), a delegada Vanessa Alice afirmou que investiga a possibilidade do advogado e ex-policial civil Jaminus Quedaros de Aquino ter tentado matar o filho antes de assassinar a ex-esposa, Suellen Helena Rodrigues. Segundo depoimentos, o suspeito teria tentado atirar contra a criança de 10 anos primeiro, mas a ex-esposa teria batido contra a arma e salvado o filho.
Leia mais:
- Motorista de Mercedes teria fugido em BMW após racha com vítima na PR-445
- Homem morre após desviar de cães e perder controle de veículo, em Marialva
“Algumas testemunhas, inclusive uma testemunha do local relatou isso, e o menino também teria comentado com os familiares que o pai teria tentado matá-lo e que só não teria sido atingido por este disparo, que teria sido o primeiro disparo efetuado, em função de que a Suellen teria batido contra a arma, então teria desviado o projétil. O menino saiu correndo e comenta com familiares que “o papai teria tentado matá-lo””, explicou Vanessa, da Delegacia da Mulher.
Se for comprovado, Jaminus poderá responder, além do feminicídio, pela tentativa de homicídio contra o filho. A delegada também comentou que Suellen tinha se mudado para Curitiba com os dois filhos, de 10 e 8 anos, há pouco tempo e estava morando na casa de uma amiga. A vítima saiu da cidade onde morava, Prudentópolis, para fugir da violência e ameaças do ex-marido.
Os familiares relataram que também eram ameaçados e temem pela segurança das crianças. Jaminus se entregou na delegacia nesta quinta-feira (3) e foi preso. No interrogatório, o suspeito ficou em silêncio e, segundo a delegada, não se mostrou arrependido.
Mulher é morta na frente dos filhos
O crime foi registrado na última segunda-feira (31), no bairro Uberaba, em Curitiba. O homem aguardou a chegada da ex-esposa no carro e, ao vê-la se aproximar do portão de entrada da escola, com os filhos, saiu correndo e efetuou vários tiros. Suellen Helena Rodrigues não resistiu aos ferimentos.