Fisiculturista argentina morre em hotel horas após competição no Brasil

por Mônica Ferreira
Com informações do JR
Publicado em 14 out 2022, às 09h38. Atualizado às 09h41.

A Polícia Civil investiga a morte de uma fisiculturista argentina em um hotel em São Paulo. Johana Colla, de 30 anos, veio ao Brasil para disputar o Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo e conquistou o segundo lugar. A atleta foi a óbito poucas horas depois da competição, no último sábado (8).

Durante o campeonato a fisiculturista parecia estar bem e quando terminou de competir ainda entrou em contato com uma amiga . De acordo com a amiga, Johana estava muito feliz.

“Conversou comigo uma hora antes, antes dessa tragédia, uma hora, uma hora e meia antes, que foi quando terminou a competição”, contou ela ao Jornal da Record.

O Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo aconteceu em um hotel de São Paulo, o mesmo onde a atleta estava hospedada. O namorado, que também é argentino, estava no quarto junto com a atleta.

Segundo o JR, o homem já foi ouvido pela polícia duas vezes e relatou que Johana havia interrompido o uso de anabolizantes há duas semanas. Naquela noite, a mulher teria tomado um comprimido para dormir, contou o companheiro.

Ainda conforme o noticiário, ela teria passado mal e o namorado foi até a recepção do hotel para pedir ajuda. A Polícia realizou uma perícia no quarto do casal e constatou que o corpo da fisiculturista não tinha sinais de violência.

Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) vão indicar a causa da morte de Johana. “Não há sinais de violência, não havia bagunça no quarto […] O que gerou essa parada cardiorrespiratória nela somente um laudo, se for ingestão de alguma substância, se era alguma patologia que ela tinha”, disse o delegado Daniel Santos.

A atleta estava no Brasil há três dias para participar do campeonato. O corpo dela já foi liberado e deve ser sepultado na Argentina. 

Veja a reportagem completa:

Mostrar próximo post
Carregando