Foragido acelera para escapar da PM, mas morre em confronto em Cambé

por Giselle Ulbrich
com informações da RICtv Londrina
Publicado em 26 maio 2022, às 18h33.

Gabriel Barbosa de Souza, 25 anos morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em Cambé, no norte do Paraná, na tarde desta quinta-feira (26). Acredita-se que ele tentou fugir da polícia, para não ser abordado, porque tinha dois mandados de prisão em aberto.

A ocorrência iniciou no Jardim Nova Cambé, onde os policiais da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam), visualizaram um motorista dirigindo um Stilo em alta velocidade e cometendo infrações de trânsito. Conforme o tenente Kenzo, da PM, os policiais tentaram abordar o motorista, mas ele acelerou e fugiu.

Começou então uma perseguição ao suspeito, mas o suspeito teve o caminho bloqueado por viaturas. Então os policiais pediram que Gabriel saísse do carro. Mas como ele se recusou, afirmou o tenente Kenzo, um dos policiais abriu a porta do Stilo e já viu que o rapaz pegou uma arma no banco do carona. Para evitar de ser baleado, o policial atirou e matou o rapaz. A PM recolheu com Gabriel um revólver calibre 38 municiado.

A PM supõe que Gabriel acelerou ao ver a viatura para fugir, já que tinha dois mandados de prisão em aberto: um por roubo e outro por homicídio.

Mostrar próximo post
Carregando