Suspeito de assalto em empresa de transporte de valores, em Guarapuava, é preso

por Jessica de Holanda
Com supervisão de Carol Nery
Publicado em 18 abr 2024, às 14h58.

O suspeito que estava foragido por participar do assalto a uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região Oeste do Paraná, foi preso na última quarta-feira (17). O homem foi localizado em Capão Redondo, no estado de São Paulo.

Em cumprimento de mandado de prisão, o homem foi capturado e preso em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, os policiais civis de São Paulo apreenderam três telefones celulares danificados e oito porções de dry (derivado de maconha). Por isso, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Veja mais:

O crime: caso do assalto em empresa de transporte de valores

Em 17 de abril de 2022, um grupo de aproximadamente 40 criminosos causou pânico em moradores de Guarapuava. Parte do grupo atacou o 16º Batalhão de Polícia Militar, incendiando caminhões no acesso ao quartel e efetuando disparos de fuzil contra os policiais militares, assim como contra o prédio e uma viatura. Um militar morreu e outro foi ferido gravemente.

Os criminosos incendiaram seis veículos para impedir a chegada de reforços policiais e facilitar a fuga.

Outra parte do grupo foi até uma empresa de valores localizada em outro bairro da cidade. Pessoas que estavam nas ruas foram feitas reféns, bem como obrigadas a formar um cordão humano durante a ação dos criminosos. Um dos reféns foi atingido por um tiro disparado pelos criminosos. Além disso, os assaltantes usaram explosivos, na tentativa frustrada de acessar o cofre da empresa.

A investigação da PCPR resultou em uma operação conjunta entre policiais civis, militares e científicos, deflagrada em setembro de 2022. Foram presas, por fim, 17 pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando