EXCLUSIVO: Gaeco realiza operação na sede da Guarda Municipal de Araucária

Operação do Gaeco foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5) e contou com apoio de viaturas da Rone

Publicado em 5 jun 2024, às 08h32. Atualizado às 08h35.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (5), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por volta 5h, agentes se concentraram em frente a sede do Gaeco, no bairro Ahú, na capital paranaense.

Operação do Gaeco cumpre mandados na sede da Guarda Municipal de Araucária
Operação do Gaeco cumpre mandados na sede da Guarda Municipal de Araucária (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Na sequência, os agentes, com apoio de viaturas da Polícia Militar do Paraná (PMPR), seguiram para Araucária, na RMC. No município, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Araucária e em endereços de suspeitos. 

Conforme apuração da RICtv, que acompanhou a operação com exclusividade desde o início, um dos endereços alvo dos mandados é ligado ao secretário de segurança pública de Araucária.

Leia também:

Ainda não foi informado a motivação da operação. Informações preliminares, apuradas em parceria com a Rádio Plug, apontam que os mandados podem relação com o tráfico de drogas em Araucária.

Operação do Gaeco contou com apoio da Polícia Militar do Paraná
Operação do Gaeco contou com apoio da Polícia Militar do Paraná (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Prefeitura de Araucária emite nota sobre operação do Gaeco

A Prefeitura de Araucária emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (5), sobre a operação do Gaeco, que cumpriu mandados em endereços da cidade. Segundo o órgão, ainda não foram repassados detalhes sobre o motivo da ação.

“Como não há detalhes sobre o que está sendo verificado, neste momento, não é possível uma manifestação. Mas a Prefeitura ressalta que trabalha no sentido de sempre colaborar com o MP-PR em qualquer investigação que se faça necessária”, informou a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando